Mentes Psicopatas

Posted by on sábado, 5 de setembro de 2009


Desde que a personagem Ivone, vivida por Letícia Sabatella na novela “Caminho das Índias”, apareceu, uma curiosidade sobre os psicopatas me “assombrou”. Digamos que fui ficando psicopata pelo assunto.
Comecei a ler sobre essa doença na revista Super Interessante especial sobre mentes psicopatas. E quanto mais eu lia, mais impressionada ficava, pois achava que todos os psicopatas eram assassinos. De acordo com os dados apresentados na revista, 1 a cada 20 mil são assassinos seriais e 20% dos presidiários são psicopatas.
A maioria deles não são assassinos. Contudo, eles possuem uma boa lábia, mentem sem limites, não sentem culpa, empatia ou vergonha. São impulsivos e tem sede por adrenalina, por quebrar regras. São pura razão e nenhuma emoção, o que explica muita coisa.
O psicopata pensa somente nele e em seus benefícios, vê as pessoas como meros objetos para sua satisfação. Como não sente empatia, não sabe o que é estar no lugar da vítima, por isso não sente remorso.
Não adianta prender, medicar, nada! Já nasceram assim e vão morrer assim. Desde a infância já apresentam os primeiros sinais, porém, estudos comprovam que 50% deles reduzem sua atividade criminosa após os 40 anos.
No Brasil, há um caso que ficou conhecido, o do advogado Alessandro Marques Gonçalves, que clonou documentos de um médico ortopedista e foi trabalhar em dez hospitais de Minas Gerais e São Paulo, deixando mais de 20 aleijados. Em 2006 foi pego, e neste mesmo ano, só em São Paulo foram encontrados 30 médicos falsos.
Outro caso foi a da Argentina Yiya Murano, que convidou três amigas para um chá temperado com cianureto. As amigas haviam confiado suas economias para que ela aplicasse no mercado financeiro. Aos 49 anos, Yiya foi condenada a prisão perpétua pelo assassinato das aposentadas.
Na revista tem muitos outros casos e bem macabros! Como de crianças que são o demônio. E fala também muitas outras coisas sobre essas mentes perigosas. Infelizmente não dá pra botar tudo aqui.
Bom...e para quem espera que Ivone se arrependa de alguma coisa, pode desistir! Ela não faz idéia do que seja isso.
Ah! E provavelmente, cada um de nós já deve ter esbarrado com algum psicopata na rua ou até mora ao lado, ou quem sabe dorme ao lado!

2 Comments

Mel disse...

Eu tenho o Livro Mentes Perigosas, Rafa. Se quiser pode pegar.
Beijos

mallony disse...

coisa dignas hoje em dia são dificeis de encontrar pra ler
no intado me etereço muito pelo assunto de psicopatas vejo com um modo de vida diferente emtre DEUS e os HOMES por isso tenho paixao nesse assunto

Tecnologia do Blogger.