Criolo. Simplesmente Criolo.

Posted by on terça-feira, 7 de agosto de 2012

O mesmo que diz que não existe amor em SP, diz que ainda há tempo e acredita que as pessoas não são más elas só estão perdidas. E se você não sabe quem é essa pessoa, sou eu que digo que você está perdida, mas ainda há tempo de conhecer um dos rappers que está mudando o cenário musical do rap dentro do Brasil, tornando-o mais popular, no sentido de alcançar mais pessoas.
Esse cara é Criolo, paulista, filho de nordestino e encantador! Quem conhece sabe do que eu estou falando, e talvez, assim como eu, nunca tenha se interessado pelo som do rapper. Nunca antes de ouvir esse cara fascinante. Me encantei por Criolo quando ouvi os primeiros segundos da música subirusndoistiozin, e fui pesquisar por outras do mesmo autor, e quando eu vi ele estava fazendo o maior sucesso e dando o que falar, todo mundo o queria!  A cada música que escutava sentia uma inovação, uma coisa diferente que causava um sei lá o que dentro de mim, algo bom, um sensação de coisa boa. Provavelmente essa coisa diferente seja suas referências musicais que acabaram dando um bem bolado muito bom.
Eu já sabia que estava entregue a Criolo quando ouvi a paródia feita com a música Cálice de Chico Buarque. Tinha certeza que seu sucesso não seria algo passageiro, que ele havia chegado para ficar. Na verdade, seu sucesso já chegou quando ele já estava indo. O álbum Nó na Orelha seria seu último, um disco para registrar suas canções, pois ele havia decidido que a estrada chegara ao fim. Mas, do fim rendeu-se um recomeço ou um novo começo e o que seria seu último Cd, acabou consagrando o artista.
Mas em minha opinião o que consagrou Criolo não foi só a qualidade das músicas, mas a fascinação que ele promove nas pessoas, pois você não se apaixona somente pelo cantor, mas pela pessoa. Experimente ler ou assistir alguma entrevista concedida por ele e vai entender do que eu falo. Você provavelmente vai enxergar um homem muito inteligente que leva com ele a humildade, que aproveita a fama não só para se promover, mas para falar de uns “meninos bons” que estão começando no Rap. Que não se esquece de onde veio e de quem é filho. Tem orgulho no peito!
Seu semblante sério e calmo esconde um homem intenso, que carrega dentro de sim um turbilhão de sentimentos e experiências e as coloca melodia e rima. E quando eu vejo pessoas assim tenho a impressão que é o tipo que pode ser o que e quem quiser nessa vida.

A música que começou todo meu sentimento:

Tecnologia do Blogger.