Salvador, prefeitura de um novo tempo de destruição

Posted by on quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Todos os dias quando saio de casa e tenho que enfrentar Salvador destruída como está me dá uma tristeza seguida de raiva. É difícil encarar esse trânsito caótico, que muitas vezes não tem justificativa, o tanto de buraco no asfalto, a sujeira e o medo de andar em qualquer lugar e a qualquer hora por conta da violência. Aliás, falando em qualquer lugar, podemos dizer que esta é uma cidade democrática, porque o transito, buraco, sujeira e violência estão por toda cidade, nem os bairros conhecidos como nobres escaparam da destruição. 

E o pior de tudo isso é que eu estou pagando por um voto que não foi meu, pagando pelo erro da maioria, que não se contentou em quatro anos de merda e se deu ao trabalho de ir às urnas para votar por mais quatro anos, que serviram para colocar a cidade em uma situação em que eu não vejo como piorar. Pois é, certa vez escutei uma frase de uma professora que nunca esqueci, e dizia que "cada povo tem o governo que merece". 

A maioria da população de Salvador que votou em João Henrique por duas vezes merece essa cidade, que nem uma orla decente tem, porque até isso o prefeito destruiu e abandonou. Mas eu não mereço isso, e com a proximidade das eleições eu me pergunto o que será da cidade? Essa é a cidade que vai receber a copa?

Tecnologia do Blogger.