complicado...somos nós!

Posted by on sexta-feira, 1 de maio de 2009

Sabe aquele dia que você sente vontade de fazer algo, mas não sabe o que é?
Esse é o meu dia. Na verdade, meus dias andam sendo assim.Mas nem por isso eles são tristes, pelo contrário.
Quando a gente tem certeza de tudo ou quase tudo as coisas perdem a graça, e você acaba dizendo que nada acontece na sua vida.
Bom mesmo é quando não sabemos muito das coisas, e aí procuramos descobrir e isso vai dando um sentido para tudo, a monotonia acaba indo embora. Só que às vezes tudo sai do nosso controle, e nosso “caça ao tesouro” se torna um “labirinto” cheio de obstáculos. Confesso que para sair é mais complicado do que pensamos, mas no final conseguimos, e como estamos cansados, a única coisa que queremos é ter certeza de tudo, porque não saber das coisas é muito complicado.
Acho que complicado mesmo somo nós! Nunca sabemos o que queremos, o que é melhor. Uma hora achamos que o mar calmo é mais bonito e no outro ficamos sentado na beira da praia esperando altas ondas para salvar o dia.
Não há receitas para tudo ser fácil e bom ao mesmo tempo, não adianta ir ao google e procurar textos de auto ajuda ou comprar algum livro do tipo “seja um vencedor e mude sua vida em 2 dias” (nada contra eles, mas também nada à favor). Nada que as pessoas digam ou escrevam vai resolver seus problemas, porque não há ninguém isento de conflitos, que nunca topou com uma pedra por menor que seja.
No fundo, eu gosto dos meus conflitos, e olha que são muitos! Mas (me perdoe pelo clichê que vou usar), ninguém disse que seria fácil. Ainda bem.

4 Comments

Luana Marinho Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana Marinho Nogueira disse...

amém, né?!
q venham os conflitos!

Como diz Guilherme Maia:
o ser humano não presta!
kkkkk

sempre serão os conflitos internos
e existenciais, os conflitos profissionais
e até o conflito da monotonia,
dá para acreditar?!

mas é necessário,
os conflitos servem para nos mover,
nos fazer sair do lugar, buscar
novos rumos...

Pedreira disse...

Concordo com você em relação aos textos e livros de auto-ajuda. Não acho que eles resolvam a vida de ninguém. A gente complica mesmo. Complica tudo.
E eu também gosto dos meus conflitos.
"Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!" Arnaldo Jabor.
Gosto de seus textos, Rafa! ;)

Lucas Franco disse...

É nesssa busca de abraçar o mundo que provamos a vida, na sua doçura e amargura. Uma vida verdadeira envolve coragem para quem quer segui-la, e reconhecer que não vivemos num mar de rosas nos faz declarar a nossa postura perante ao futuro e a gratidão por aprendermos todos os dias nessa escola maravilhosa que não exige notas nem reprova: viver não é vencer ou perder, vida é muito mais que um jogo, e somos nós que escolhemos nossas estratégias e tentamos decodificar suas 'regras' (se é que existem padrões compatíveis com nossa essência).

Tecnologia do Blogger.