Notícias do Planalto

Posted by on quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sabe aquela antiga frase do cidadão conformado com a corrupção que diz: “Rouba, mas faz”?. Pois então, é exatamente assim que boa parcela da população do Distrito Federal pensa sobre José Roberto Arruda (aquele do panetone).

A televisão tem mostrado manifestações, pessoas revoltadas, dando a entender que os brasilienses estão indignados. Infelizmente, essa não é a realidade, pelo menos não toda. Há sim pessoas que repudiam essa situação, principalmente estudantes, que acredito que estejam em um momento mais sagaz da vida, não se conformam com qualquer trocado e esperam mudar o mundo.

Mas muitos brasilienses, principalmente os de baixa renda, consideram a gestão de Arruda como boa, reconhecem que ele roubou, no entanto melhorou o sistema de transportes, fez isso, fez aquilo, coisas que Joaquim Roriz, outro político, não fez em mais de 14 anos de governo no Distrito Federal.

Com tudo isso fico pensando: a que ponto nós chegamos? Político pode roubar, mas tem que fazer alguma coisa? É assim que funciona?

É...Não se surpreenda caro leitor, se algum dia você ligar a TV em meio ao horário político e ver os candidatos prometendo que vai roubar e jurando que vai fazer. Mas lembre, quem jura mente.

Pensando bem, se surpreenda! Pois, no dia que você não mais se assustar ou se revoltar com tudo isso, é sinal que o conto do vigário te conquistou e você também caiu no conformismo e vai sair por ai dizendo: “Ah! Fulano?! Eu gosto dele. Ele rouba, mas pelo menos faz”.

Ah! E por favor não fiquem lembrando dos caras pintadas, sejam eles!

One Comment

Luana Marinho Nogueira disse...

é legal este ponto de vista, afinal
nunca vi na tv uma reportagem com
um 'povo fala' em Brasília.
O q parece é que apenas os
politicos são os moradores de Brasília.

Tecnologia do Blogger.